Página inicial > Notícias > Edital de matrículas

Edital de matrículas

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 10h18 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 20h25

Já está disponível a lista de convocados para a 2ª chamada de matrículas

Acesse a Lista de convocados - 2ª chamada

Nesta segunda-feira, 25 de junho, o Instituto Federal do Sul de Minas publica a lista de convocados para a segunda chamada de matrículas do Vestibular 2018/2º. Os selecionados têm até amanhã, 26 de junho, para comparecer ao Campus Avançado Três Corações, munidos dos documentos exigidos no edital, para efetivação das matrículas.

Atualizada em 25/05/2018

_____________________________________________________

IFSULDEMINAS divulga resultado final e cronograma de matrículas para os aprovados no Vestibular 2018/2º semestre

Edital 84/2018

- Resultado final

Nesta terça-feira, 05 de junho, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou o cronograma de matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular 2018/2º semestre. O resultado final foi disponibilizado nesta quinta-feira, 07 de junho. Os aprovados em primeira chamada para os cursos técnicos deverão providenciar todos os documentos necessários (originais e cópia) para garantir o ingresso no IFSULDEMINAS e procurar a secretaria do campus, onde deverá confirmar a relação completa de documentos.Os convocados para matrícula classificados em vagas PcD Geral e ações afirmativas (L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13, L14) farão pré-matrícula, condicionada à comprovação da sua opção de concorrência.(Confira a documentação no item 8 do Edital).

Confira alguns dos documentos que devem ser apresentados:

Os documentos gerais a serem apresentados, em envelope próprio, no ato da matrícula são:

- Carteira de Identidade - RG (original e cópia legível). A carteira nacional de habilitação (CNH), para fins de matrícula, não substitui o RG;

- Certidão de Nascimento ou de casamento (original e cópia legível);

- CPF (original e cópia legível), caso o número não conste no RG;

- Certificado/Certidão de Conclusão contendo data da confecção do Histórico Escolar OU Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Médio, de acordo com os requisitos para ingresso descritos no item 2 deste Edital(original e cópia legível);

- Comprovante de residência (original e cópia legível);

- Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade superior a 18 anos (original e cópia legível);

- Título de Eleitor para maiores de 18 anos (original e cópia legível);

- Comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral disponível pelo link http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral;

- 01 fotografia recente 3x4;

O campus poderá solicitar documentos complementares, os quais serão especificados no site do próprio campus.

Cronograma de matrículas

Evento Data/período Horário
Primeira chamada 13 a 15/06/2018

Resultado Parcial das Análises de Ações Afirmativas
e PcD Geral da primeira chamada

18/06/2018 -
Recurso contra o resultado 19 e 20/06/2018 até as 17h

Resultado Final das Análises de Ações Afirmativas e
PcD Geral e Convocação dos candidatos para a
segunda chamada

21/06/2018 -
Segunda Chamada 25 e 26/06/2018 08h às 20h

Resultado Parcial das Análises de Ações Afirmativas
e PcD Geral da segunda chamada

27/06/2018 -
Recurso contra o resultado 28 e 29/06/2018 até as 17h

Resultado Final das Análises de Ações Afirmativas e
PcD Geral

02/07/2018 -

Obs.: As matrículas ocorrerão na secretaria escolar do campus.

Como funcionam as chamadas?

As chamadas são destinadas às matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular. Na primeira, os candidatos que obtiveram a melhor classificação são convocados para realizar a matrícula, dentro do número de vagas de cada curso. Na segunda chamada, são convocados os próximos candidatos melhores classificados das listas, conforme desistências de matrícula da primeira chamada. Sendo classificado: convocado para a matrícula na primeira chamada; Excedente: ainda pode ser convocado para matrícula em segunda chamada, de acordo com as desistências de candidatos que não se matricularam nas datas previstas e eliminado ou ausente: esses candidatos não podem ser convocadoas, estão desclassificados do Vestibular.

Lista de espera

Os candidatos não contemplados após as duas chamadas, poderão manifestar interesse em participar da Lista de Espera, escolhendo os cursos com vagas disponíveis, nos dias 12 e 13/07/2018, em sua área de candidato, no link https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/. Os candidatos poderão optar somente por cursos do mesmo campus e do mesmo nível de sua opção original. Dessa forma, caso haja apenas um curso no campus escolhido, não há manifestação de interesse. Será divulgada, a partir do dia 16/07/2018, as listas dos candidatos da Lista de Espera, por ordem de nota e curso, que serão convocados para matrícula, a partir do dia 18/07/2018. Essas informações serão divulgadas no site www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular e no site de cada campus.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
06/06/2018