Página inicial > Notícias > Encontro de Assessoria Pedagógica

Encontro de Assessoria Pedagógica

Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 14h19 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 14h22

Pedagoga do campus ministra palestra no I Encontro da Assessoria Pedagógica, realizado em Diamantina

No dia 15 de maio, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais dos Institutos Federais se reuniram no I Encontro da Assessoria Pedagógica, organizado pelo Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), no Campus Diamantina. O objetivo do encontro foi refletir sobre como tem se efetivado a atuação daqueles que pertencem ao setor “Núcleo Pedagógico” dos Institutos Federais, construir a identidade deste segmento e pensar sobre os limites de atuação e contribuição daqueles que prestam Assessoramento Pedagógico.

A pedagoga do Campus Avançado Três Corações, Wanucia Maria Maia Bernardes Barros, foi convidada para ministrar uma palestra com o tema Fazer Pedagógico no IFSULDEMINAS, abordando como se efetiva a atuação dos pedagogos nesta instituição. Ela falou sobre a necessidade de apoio por parte da gestão ao trabalho realizado pelos servidores que atuam no Núcleo Pedagógico, sobre a importância de ser acompanhar de perto o trabalho dos professores para que seja possível contribuir com a prática pedagógica, conhecer também o histórico de vida dos alunos, para auxiliá-los na trajetória acadêmica, bem como fomentar grupos de estudos sobre ensino, entre outros.

Para a pedagoga Wanucia, “uma vez que somos instituição de ensino devemos propiciar, cada vez mais, espaços de discussão pedagógica, refletindo sobre atuação dos sujeitos envolvidos neste processo e estratégias didáticas”, disse. Ainda nos dias 16 e 17 de maio, os demais professores e servidores, inclusive diretores dos campi participaram do evento “Práticas Inovadoras de Ensino”,onde foram expostas iniciativas pedagógicas dos campi do IFNMG .

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
28/05/2018