Página inicial > Notícias > Visita pedagógica

Visita pedagógica

Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 13h02 | Última atualização em Quinta, 17 de Maio de 2018, 14h59

Estudantes visitam Câmara Municipal de Três Corações

Na última terça-feira, 15 de maio, os alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos em Administração e Informática do Campus Avançado Três Corações fizeram uma visita pedagógica à Sede do Poder Legislativo Municipal, como parte das atividades da disciplina de sociologia.

Os estudantes se encontraram com vereadores, que falaram sobre a rotina política da casa e sobre o processo de discussão e aprovação de leis. Os legisladores também esclareceram questões como as regras para a participação dos cidadãos nas sessões e a relação da Câmara com os governos municipal e estadual.

Além disso, os alunos receberam informações sobre a estrutura administrativa que dá suporte à atividade legislativa e fizeram uma visita guiada às instalações da Câmara: conheceram os gabinetes dos vereadores, o plenário e a escola de governo.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Com informações do professor Fábio Dalpra