Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Visita técnica
Início do conteúdo da página

Visita técnica

Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 13h38 | Última atualização em Quarta, 02 de Maio de 2018, 13h38

Alunos dos cursos técnicos em Administração visitam fazenda e aprendem práticas sustentáveis na produção de leite

IMG 20180428 WA0004 EstaNo dia 28 de abril, os estudantes dos cursos Técnicos em Administração (integrado e subsequente) do Campus Avançado Três Corações visitaram a Fazenda Cobiça, na zona rural do município. A visita técnica faz parte das atividades previstas para as disciplinas de Gestão do Agronegócio e Gestão Estratégica do Agronegócio e foi organizada pela professora Márcia Aparecida de Paiva Silva, que acompanhou os estudantes.

O objetivo principal foi o conhecimento e a identificação das peculiaridades da atividade produtiva de leite, especialmente no contexto dos insumos da produção, da atividade dentro da porteira e da comercialização do leite produzido na fazenda, que é um diferencial da região sul de Minas Gerais.

Segundo a professora Márcia Paiva, a fazenda Cobiça é reconhecida por produzir um volume significativo de leite no município de Três Corações e por utilizar tecnologias para otimizar a produção, priorizando o bem-estar animal e a sustentabilidade. "A visita monitorada proporcionou aos estudantes a oportunidade de presenciar o esforço da propriedade para garantir a qualidade do leite, a partir de práticas que garantam o bem-estar animal, alinhadas à sustentabilidade do empreendimento", enfatiza a professora. 

Durante a visita técnica, os alunos conheceram as instalações da fazenda: foram à sala de ordenha, ao espaço de confinamento dos animais adultos e dos bezerros e às instalações de tratamento de dejetos. Ao longo do processo, os estudantes foram informados sobre a produção diária de leite, a tecnologia adotada para melhoria da gestão do negócio, a importância do envolvimento dos colaboradores nas atividades diárias e a relevância da qualidade do leite, que desdobra-se em maior preço pago pelo laticínio ao produtor. 

 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações da docente Márcia Paiva
02/05/2018

Fim do conteúdo da página