Saúde

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 10h18 | Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 11h15

Servidores e alunos participam de “Blitz da Saúde” no Campus Avançado Três Corações

O evento começou com a apresentação do coral dos alunos do 2º ano dos cursos técnicos de Administração e Mecânica integrados ao Ensino Médio e com a exposição de cartazes e a demonstração, feita por estudantes do campus, sobre diversos produtos com elevado teor de sódio, um dos principais responsáveis pela hipertensão arterial.

Durante a “blitz”, servidores e alunos tiveram oportunidade de aferir a pressão arterial, medir altura, peso e circunferência abdominal e calcular o índice de massa corporal, o IMC. Na sequência, dúvidas sobre doenças cardíacas e sobre pressão alta foram esclarecidas durante bate-papo com o médico e servidor do IFSULDEMINAS, Edson Luiz de Lima.

A “Blitz da Saúde” foi realizada, no dia 19 de abril, pela Comissão de Saúde e Qualidade de Vida do Campus Avançado Três Corações, com o apoio da Direção de Gestão de Pessoas e da Coordenação de Qualidade de Vida da Reitoria do IFSULDEMINAS.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações do campus
27/04/2018