Página inicial > Notícias > Projetos de Língua Portuguesa

Projetos de Língua Portuguesa

Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 16h34 | Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 08h11

Campus Avançado Três Corações inicia projetos de Língua Portuguesa

O Campus Avançado Três Corações conta com dois projetos de aprimoramento da leitura e escrita: Aperfeiçoando o uso da Língua Portuguesa, sob a orientação da professora de Língua Portuguesa, Louise Oliva. O primeiro teve início no dia 20 de abril, “Oficina de Redação ENEM”, no qual são discutidas algumas propostas de redação e estudado o modelo de texto que se pede no exame. Após o encontro, os alunos têm um prazo para escrever e entregar a redação que será corrigida segundo os critérios adotados no ENEM. O projeto é aberto a todos os alunos do campus. É realizado a cada 15 dias, às sextas-feiras, das 14h20 às 15h30, em sala de aula que estiver disponível (encontro no pátio).

O segundo projeto é a reativação do Clube de Leitura, aberto a todos os alunos e também à comunidade. São encontros quinzenais, às sextas-feiras, na Biblioteca do campus, a partir do dia 27 de abril, das 14h20 às 15h30. O foco é a leitura e a discussão de textos que abordem temas de interesse geral.

Texto: Professora Louise Oliva
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS