Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto Encantus
Início do conteúdo da página

Projeto Encantus

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 15h42 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 15h42

Profissionais da área de música podem se inscrever para seleção de bolsista do Projeto Encantus no Campus: Prática de Canto Coral

- Edital 08/2018

Profissionais formados em Música ou estejam cursando graduação ou curso Técnico em Canto podem se inscrever para a seleção de bolsista de apoio técnico para o Projeto: Encantus no Campus: Prática de Canto Coral no Campus Avançado Três Corações. A bolsa será no valor de R$ 900 mensais.

Inscrições

As inscrições serão realizadas por meio da entrega, entre os dias 11 e 18 de abril, na biblioteca do campus, de um envelope, aos cuidados do projeto “ENCANTUS NO CAMPUS: Prática de Canto Coral no Campus Avançado Três Corações”, com a seguinte documentação: ficha de inscrição preenchida e assinada (Anexo 1); curriculum vitae documentado, pré-projeto de atividades (Anexo 2) e termo de aceite (Anexo 4). Serão aceitos somente inscrição entregue pessoalmente na biblioteca.

O bolsista deverá cumprir a carga horária de 12 horas semanais, sendo assim divididas:

- 2 horas semanais de ensaio com o coro formado pela comunidade externa e interna.

- 3 horas semanais de ensaio separado com indivíduos participantes do coro que necessitem de atendimento especializado (como afinação, teoria musical, etc).

- 2 horas semanais de ensaio com o discente co-repetidor.

- 5 horas semanais para estudo e escolha de repertório. Dentro destas 5 horas estão as destinadas a apresentações externas e internas do coro, além de reuniões com a proponente do coro para verificação e execução do plano de trabalho.


Atribuições do bolsista

Planejar e montar repertório para o côro em acordo com a coordenação do projeto; Preparar material didático específico para os coralistas; Atuar como regente do coral do referido projeto com uma carga horária de 12 horas semanais; Realizar apresentação artística ou palestra, ou sessão pública de troca de experiências com o coral da APAE – Três Corações; Participar de reuniões e ensaios com os discentes de APAE sempre que se fizer necessário; Atualizar o histórico do coral Vozes do Coração, sempre que houver apresentações externas ou internas; Apresentar relatório das atividades desenvolvidas ao final do projeto.

Seleção

O processo seletivo ficará a cargo da Comissão de Seleção, composta por três membros: pelo coordenador do projeto e por dois profissionais habilitados para fazer a seleção, que farão a análise dos documentos e do plano de trabalho conforme anexo. Os critérios de seleção são: ficha de inscrição preenchida e assinada (Anexo 1); curriculum vitae documentado; plano de trabalho.

Resultado Final

O resultado será divulgado no site do Campus Avançado Três Corações, a partir do dia 25 de abril. Os candidatos serão classificados conforme a pontuação máxima obtida. O melhor candidato com a melhor pontuação será selecionado para o recebimento da bolsa e começará suas atividades como regente de coral no dia 02 de maio de 2018. O plano de trabalho será utilizado como critério de desempate.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
09/04/2018

Fim do conteúdo da página