Página inicial > Notícias > Visita técnica

Visita técnica

Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 17h26 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 17h26

Alunos do curso Técnico em Administração visitaram a empresa Natura

No último dia 03 de abril, os alunos do 2º e 3º anos do curso Técnico em Administração Integrado visitaram a empresa NATURA, localizada em Cajamar/SP. Os estudantes foram acompanhados pelas professoras Solange Moreira Dias de Lima e Aline Pereira Sales Morel e tiveram a oportunidade de conhecer in loco uma linha de produção desde o início do processo de embalagem dos produtos até o controle de qualidade, além dos processos de marketing e gestão de pessoas e sustentabilidade da empresa.

Na oportunidade, os estudantes puderam observar os princípios ambientais e de sustentabilidade da empresa a partir das disciplinas de Biologia e Química. Sao eles: cumprir a legislação ambiental, garantir a não realização de ensaios com animais, reduzir impactos das embalagens e a reparação de eventuais incidentes. Na disciplina de Marketing, os estudantes conheceram  como a empresa lida com responsabilidade ambiental entre os colaboradores, equipes de vendas,  prestadores de serviços e consumidores. Aprenderam ainda como a Natura trabalha com materiais reciclados e recicláveis, com a gestão de pessoas, saúde e segurança dos colaboradores, como é o processo de recrutamento e seleção de pessoas, a forma de capacitação e qualificação para adoção de condutas seguras. Para a professora Solange Lima, “a visita foi de grande valia para os estudantes, pois a interdisciplinaridade que a empresa apresenta é realmente indiscutível!”.

Texto: Professora Solange Lima
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS