Página inicial > Notícias > Aula Inaugural

Aula Inaugural

Publicado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 13h57 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 13h57

Campus Avançado Três Corações promove aula inaugural do curso de Especialização em Gestão Estratégica de Negócios

Foto 1Na última quarta-feira, 04 de abril, teve início o curso de Especialização em Gestão Estratégica de Negócios no Campus Avançado Três Corações. O diretor-geral do campus, professor Francisco Vitor de Paula, abriu a cerimônia dando boas-vindas a todos os ingressantes, além de destacar a importância do curso para o desenvolvimento da região. Na sequência, o professor José Luiz de Andrade Rezende Pereira apresentou aos pós-graduandos as possibilidades de atuação na área de pesquisa e a relevância do curso para a formação profissional deles. A secretária de Educação, Lisa Paula Andrade Vilela Oliveira, destacou o papel do IFSULDEMINAS no munícipio e também deu as boas-vindas aos novos alunos do campus. Em seguida, o coordenador do curso, professor Donizeti Leandro de Souza, fez uma breve apresentação sobre o objetivo do curso, além de destacar as disciplinas a serem ofertadas e a programação de aulas para início das atividades.

A aula magna foi proferida pela professora Lina Roberta Ribeiro Dias, Mestre em Gestão Estratégica de Organizações e Comportamento Organizacional, com o título: “Como utilizar as ferramentas: Pesquisa de Mercado, Relacionamento e Fidelização de Clientes para me posicionar de maneira diferenciada no Mercado”. Na oportunidade, a professora Lina Roberta compartilhou sua experiência na área de gestão, destacando algumas ferramentas do Marketing para relacionar, conquistar e fidelizar clientes de forma estratégica.

Para o coordenador Donizeti Leandro de Souza, “o curso de Especialização em Gestão Estratégica de Negócios representa uma grande oportunidade para profissionais da região, ao propor uma formação generalista em diversas atividades da gestão, além de valorizar o espírito empreendedor por meio de práticas inovadoras e estratégicas capazes de contribuir para o desenvolvimento regional”. O curso terá duração de dois anos e é composto, essencialmente, por uma abordagem prático-profissional em diversas áreas da gestão empresarial, como gestão de pessoas, marketing, finanças, empreendedorismo e inovação, metodologia científica, administração estratégica, sistemas de informação, gestão do agronegócio, gestão ambiental e gestão da qualidade e processos, contribuindo para uma formação sólida e sistêmica em atividades que envolvam a gestão estratégica de negócios.

Texto: Professor Donizeti Leandro de Souza adaptado pela Assessoria de Comunicação - Reitoria
05/04/2018