Página inicial > Notícias > Monitoria Voluntária

Monitoria Voluntária

Publicado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 11h42 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 14h54

Divulgada a lista de inscritos para seleção de monitoria voluntária

- Lista de inscritos

Publicada em: 16/04/2018

_____________________________________________________________________________________________

Campus Avançado Três Corações abre inscrições para monitoria voluntária

Estudantes regularmente matriculados podem se inscrever até o dia 15 de abril

- Edital 06/2018

- Retificação - publicada em: 06/04/2018

Estão abertas as inscrições para seleção de monitores voluntários no Campus Avançado Três Corações. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no campus para atuação nas seguintes áreas: Arte e Desenho, Cad e Informática, Tecnologia e Ensaio dos Materiais,Ensaios Mecânicos, Tecnologia dos materiais, Língua Portuguesa e Matemática.

Com carga horária de 4h semanais, a monitoria terá início a partir do dia 02 de maio com vigência até 07 de dezembro.Trata-se de um programa institucional que visa a melhoria do ensino técnico de nível médio e de graduação, que promove a cooperação entre professores e alunos e contribuí para o êxito do processo ensino-aprendizagem.

São requisitos básicos para o estudante exercer a função de monitor:

São requisitos básicos para o discente exercer a função de monitor:

- Estar regularmente matriculado em curso do IFSULDEMINAS – Campus Avançado Três Corações;

- Ter obtido aprovação na disciplina na qual pleiteia a monitoria, demonstrando domínio da mesma e corresponder ao perfil requisitado pelo docente;

- Ter sido aprovado nas disciplinas elencadas como pré-requisitos pelo docente responsável, quando a disciplina objeto da monitoria for ofertada pela primeira vez ou for disciplina do último período/módulo/ano do curso;

- Ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas;

- Não cumprir medida socioeducativa prevista no Regimento Disciplinar Discente (suspensão). 3.6. Ser selecionado no processo de seleção de cada disciplina, conforme Anexo I.

As inscrições devem ser realizadas, online, pelo Formulário entre os dias 04 e 15 de abril.

Processo seletivo

O processo seletivo será por meio de aplicação de uma prova teórico-prática, no valor de 100 pontos. Além disso, serão consideradas as notas em bimestres já concluídos. Para ser classificado, o candidato deverá obter, média igual ou superior a 60% no exame. A data e o local das provas serão definidas pelo professor-orientador. Será preciso chegar com 15 minutos de antecedência e não será permitida a entrada do candidato, após o início de aplicação das provas. Os estudantes devem levar lápis, caneta e borracha, sendo que o uso de calculadoras deverá ser autorizado pelo professor orientador.

Resultado

O resultado será divulgado no site do Campus Avançado Três Corações, no dia 02 de maio.

Publicação do Edital 04/04/2018
Período de Inscrições 04/04/2018 a 15/04/2018