Página inicial > Notícias > Sábado letivo 17/03/18

Sábado letivo 17/03/18

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 08h43 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 08h43

Confira a programação do sábado letivo

As atividades estão marcadas para o dia 17 de março

Estudantes dos cursos integrados, subsequentes e de pós-graduação, além da comunidade escolar, estão convidados a participar esta semana do sábado letivo, no dia 17 de março, no campus Avançado Três Corações. Veja a seguir a programação:

9h - 10h: Palestra: Princípios básicos do Xadrez, com o Professor Alcides Faria Andrade
 (serão disponibilizados 50 tabuleiros de xadrez dispostos em cada mesa, dessa maneira os alunos poderão interagir com o palestrante.)

10h - 12:00: Atividade prática - Serão realizadas duas atividades simultâneas:

Iniciação ao xadrez: essa atividade será direcionada aos alunos que nunca jogaram xadrez ou são iniciantes. Haverá partidas amistosas para a prática de movimentos básicos e especias, além de algumas táticas simples (os estudantes serão auxiliados por monitores)

- Torneio na modalidade rápido: essa atividade é direcionada aos alunos que já possuem conhecimento básico do xadrez. As partidas serão de 10 (dez) minutos.

Os alunos que irão participar do torneio (atividade 2) precisam fazer a inscrição com o profesor Sebastião até esta quinta-feira, dia 15/03.

Texto: com informações do Campus Avançado Três Corações
Data: 13/03/2018