Página inicial > Notícias > Sábado letivo

Sábado letivo

Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 10h12 | Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 14h42

Confira como foi o sábado letivo!

20180224 145159

No dia 24 de fevereiro, foram realizadas várias atividades no Campus Avançado Três Corações com a participação de estudantes, familiares e comunidade.

O público teve oportunidade de assistir a uma palestra sobre qualidade de vida com a fisioterapeuta Janaína Rocha Machado de Oliveira e reunir-se com a comunidade escolar para que fossem passadas informações gerais sobre o funcionamento da escola e dos cursos.

Aos responsáveis pelos estudantes ingressantes do ensino integrado foram apresentados o campus, os professores e coordenadores dos cursos, a proposta de ensino integrado, a dinâmica da escola, os objetivos, as perspectivas e os auxílios estudantis.

Segundo o diretor-geral do campus, Francisco Vitor de Paula, o sábado letivo marcou o início do trabalho de participação da comunidade nas atividades de ensino, pesquisa e extensão do campus. “As informações repassadas à comunidade visam a orientar pais e responsáveis e integrá-los à rotina escolar”, resume.

Texto: Ascom Reitoria - com a colaboração da professora Márcia Paiva
26/02/2018

___________________________________________________________________

Campus Avançado Três Corações realizará atividades neste sábado, 24 de fevereiro

Neste sábado, 24 de fevereiro, o Campus Avançado Três Corações terá sábado letivo. Será realizada uma reunião com a comunidade escolar e também uma palestra. Todos os estudantes, familiares e comunidade estão convidados para participar.

Palestra

A palestra terá como tema: Qualidade de vida, com enfoque na diferença entre qualidade de vida e padrão de vida, na relação do tema com a saúde física e mental, na relação entre meio ambiente, na importância da qualidade de vida no trabalho, além da abordagem de como melhorar a qualidade de vida. Será organizada pela professora Márcia Paiva, com o apoio da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.

A palestrante, Janaína Rocha Machado de Oliveira é fisioterapeuta, com formação em Pilates; em treinamento funcional para fisioterapeutas; em dry needling, bandagem funcional e liberação miofascial e em Microfisioterapia. Janaína enfatiza a importância de “adaptação física, mental e social, para lidar com as adversidades do mundo atual, como a falta de tempo, o estresse e o cansaço”. Para tanto, é importante “manter hábitos salváveis como: cuidar do corpo, uma alimentação equilibrada, exercício físico, relações saudáveis, ter tempo para realizar atividades de lazer e vários outros hábitos que propiciem à pessoa bem-estar e qualidade de vida”, afirma Janaína.

Texto: Professora Márcia Paiva
23/02/2018