Página inicial > Notícias > Pesquisador visitante

Pesquisador visitante

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 16h47 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 16h54

Professor do Campus Avançado Três Corações viaja para Dinamarca como pesquisador visitante

Fabio Caputo Dalpra, professor do Campus Três Corações, viajará neste mês de dezembro para a Dinamarca. Durante 40 dias, o professor atuará como pesquisador visitante do Centre for the Study of Antiquity and Christianity sediado na Universidade de Aarhus. A viagem encerra as atividades do projeto de cooperação internacional de pesquisa celebrado entre a Universidade de Aarhus e o Núcleo de Estudos Agostinianos (NEA), desenvolvido ao longo de 2017.

Financiado pelo Ministério da Educação e Ciência da Dinamarca, por meio do International Network Programme, o projeto intitulado Augustine’s Anthropology congrega pesquisadores brasileiros e dinamarqueses com o objetivo de lançar luz sobre o processo de formação histórico-filosófica do homem ocidental.

Em sua primeira etapa, promovida em março de 2017, o projeto contou com a visita de pesquisadores dinamarqueses ao Brasil. Na Universidade de Aarhus, acontecerão reuniões de avaliação final das atividades e planejamento de ações futuras de cooperação, bem como visitas acadêmicas e a realização de um congresso.

Texto: Fabio Dalpra
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS