Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Eleição CPPD
Início do conteúdo da página

Eleição CPPD

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 14h19 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 17h16

Divulgado resultado da seleção de professores para compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

- Resultado

O Campus Avançado Três Corações divulga nesta terça-feira, 31 de outubro, o resultado da seleção de professores para composição da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).

Publicado em: 31/10/2017

_____________________________________________________________________________________________

Campus Avançado Três Corações seleciona professores para compor Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

- Edital 45/2017

O Campus Avançado Três Corações divulga nesta sexta-feira, 06 de outubro, edital para a reestruturação dos representantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Poderão se candidatar ao órgão apenas professores efetivos em exercício no campus, que não possuam qualquer tipo de função gratificada ou comissionada. A CPPD é composta por três membros titulares e seus respectivos suplentes. Por tanto, neste pleito deverão ser preenchidas seis vagas. Terão direito ao voto todos os docentes efetivos, ainda que afastados.

Processo de eleição

As inscrições serão realizadas via formulário eletrônico, entre os dias 16 e 22 de outubro. As inscrições serão deferidas ou indeferidas mediante a confirmação dos pré-requisitos necessários aos candidatos, constantes no Regimento da CPPD. A relação de inscritos será divulgada no dia 23 de outubro, a partir das 14 horas. O prazo para interposição de recurso quanto ao resultado da homologação das candidaturas será até às 17 horas, do dia 25 de outubro, na sala da Direção de Ensino (DEPE). O resultado dos recursos da homologação das candidaturas será divulgado no dia 26 de outubro.

O processo eleitoral acontecerá de forma eletrônica, no site do Campus Avançado Três Corações, entre os dias 08 e 09 de novembro. Serão distribuídas senhas para todos os docentes efetivos, sendo essas intransferíveis.

Resultado

O resultado das eleições será divulgado, após às 14 horas, do dia 10 de novembro. Serão considerados eleitos como representantes titulares os três candidatos mais votados no processo eleitoral. As vagas dos representantes suplentes serão preenchidas pelos candidatos mais votados no processo eleitoral, observada a ordem de classificação, excluídos os membros titulares.

Sobre a CPPD

A CPPD é um órgão de assessoramento ao Conselho Superior, à Reitoria e aos diretores gerais para a formulação e o acompanhamento da execução da política de pessoal docente do Instituto, a qual compete:

I – Desenvolver estudos e análises que sirvam de subsídios para a fixação, o aperfeiçoamento e a modificação da política de pessoal docente e de seus instrumentos;

II – Apreciar e emitir parecer, para decisão final da autoridade competente, a respeito dos assuntos relativos à:

a) necessidade de admissão de novos docentes;

b) processo de Avaliação de Desempenho em estágio probatório dos docentes;

c) avaliação de desempenho para a progressão funcional dos docentes, inclusive daqueles que se encontram vinculados mediante cessão ou lotação provisória;

d) concessão de progressão funcional;

e) afastamento dos docentes para especialização, mestrado, doutorado e pósdoutorado, inclusive quando se tratar de renovação e de suspensão do prazo do afastamento;

f) alteração de regime de trabalho dos docentes;

g) exoneração;

h) aposentadoria;

i) reversão de servidor docente aposentado.

Cronograma

Evento Período
Inscrições 16 a 22/10/2017
Divulgação dos
Inscritos
23/10/2017
Recurso da
homologação dos
inscritos
25/10/2017
Divulgação dos
inscritos após análise
dos recursos
26/10/2017
Período de
campanha
27/10 a
01/11/2017
Entrega das senhas 06 e 07/11/2017
Eleição 08 e 09/11/2017
Resultado das
eleições
10/11/2017
Recurso do resultado
das eleições
13/11/2017
Resultado final após
análise de recurso
14/11/2017

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
06/10/2017

Fim do conteúdo da página