Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curta metragem
Início do conteúdo da página

Curta metragem

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 11h43 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 14h37

Estreia “A garota que reciclava sonhos”, vídeo de encerramento de curso FIC oferecido pelo campus

curtametragemNos dias 08 (pré-estreia) e 10 de novembro (estreia oficial), às 10h, no Cine Art Café, a população de Três Corações conhecerá o novo filme dirigido pelo cineasta Patrick Moysés, “A garota que reciclava sonhos”, uma ficção que relaciona meio ambiente e arte, resultado do curso FIC “Cinema no Pano: Produções Cinematográficas de baixo custo”, que ocorreu entre maio e setembro deste ano.

O curso, coordenado pelo professor Amauri Araújo Antunes, destinou-se a maiores de 13 anos, com a proposta de possibilitar a experiência de produzir um vídeo de curta metragem, segundo a metodologia do movimento cultural Cinema no Pano, desde o argumento inicial até a finalização, passando por todas as etapas da produção.

Nos quatro meses de atividades, os participantes do curso tiveram noções básicas de história do cinema, estudaram a linguagem cinematográfica, o movimento e o posicionamento da câmara, ao mesmo tempo em que desenvolveram um roteiro de maneira coletiva e compreenderam a estrutura de um texto dramático. No final do curso, como parte prática de finalização, os estudantes participaram da gravação do curta metragem.


Pré-estreia

No dia 08 de novembro, os concluintes receberão seus certificados de 100 horas de atividades, na cerimônia de pré-estreia, no Museu Pelé, às 20 horas. O filme está previsto também para ser apresentado durante as atividades da semana de cultura do Campus Avançado Três Corações, entre os dias 13 e 18 de novembro.

O Movimento Cultural Cinema no Pano surgiu em 2013, com o objetivo de capacitar jovens e crianças na produção de vídeos, democratizando o acesso à cultura e favorecendo o contato das comunidades com a linguagem cinematográfica. Ao longo destes anos, o Cinema no Pano já produziu dezenas de vídeos de curta metragem, além de quatro médias metragens, produzidos com baixo custo e com finalidades didáticas. As exibições serão gratuitas. portal.ifsuldeminas.edu.br


Texto Professor Amauri Araújo Antunes
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
31/10/2017

Fim do conteúdo da página