Projeto

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 11h29 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 11h29

Campus Avançado Três Corações promove o Projeto: "Diário como Memória e Censura"

No dia 27 de outubro aconteceu no Campus Avançado Três Corações a culminância do Projeto: "Diário como Memória e Censura". A atividade foi desenvolvida dentro do conteúdo de Língua Portuguesa, sob a orientação da Professora Emanuela Francisca Ferreira Silva. Participaram os alunos dos primeiros anos dos cursos Técnicos em Informática e Mecânica.

O projeto teve como "corpus" o livro: O Diário de Anne Frank. Os estudantes, após a leitura do livro, elaboraram seminários sobre a obra tendo como referência os temas: amor, adolescência, guerra, medo e amizade e montaram instalações no campus. Os avaliadores foram os professores Amauri Antunes e Amir Abdala, além de José Reinaldo dos Reis Ferreira, técnico administrativo.

Os trabalhos vencedores foram:

Holocausto - 1º ano do curso Técnico de Informática com os alunos: Élvio Lopes, Cauan Andrade, Otávio Salgado, Arthur Cubi, Ludmila Ribeiro, Lívia Cordeiro e Thiago Campos.

Sentimento Frio - 1º ano do curso Técnico de Mecânica com os alunos Caroline Finoti, Laura Beatriz ,Iago Teixeira, Luiz Guilherme Lima, Matheus Monteiro e Wallyson Rezende.

As instalações foram visitadas pelos alunos do integrado do campus, além dos alunos da Escola Estadual Luíza Gomes Lemes, acompanhados pelas professoras Marise Soares de Moura e Ana Lúcia Santos de Novaes. "Foi um projeto excelente, que ampliou nossa visão sobre diferentes formas de se trabalhar um livro com alunos do Ensino Médio", comentou a professora Marise Soares de Moura. Já para professora, Ana Lúcia Santos de Novaes " este projeto pode se estender para outras escolas, pois é uma forma diferente de discutir temas universais com nossos alunos."

Texto: Professora Emanuela Francisca Ferreira da Silva
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS