Página inicial > Notícias > Cinema de Pano

Cinema de Pano

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 10h54 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 11h10

Campus Avançado Três Corações realiza cerimônia de encerramento do curso FIC: Cinema de Pano

No dia 08 de novembro, o Campus Avançado Três Corações realizou a entrega os certificados de conclusão para os alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC): Cinema de Pano. Os estudantes receberam os certificados logo após a pré-estreia de do filme dirigido pelo cineasta Patrick Moysés, “A garota que reciclava sonhos”, uma ficção que relaciona meio ambiente e arte, resultado do curso.

A cerimônia aconteceu no Museu Pelé, e a abertura contou com a apresentação do grupo de teatro Arte Comedy. A grande presença de público, aproximadamente cem pessoas, fez com que ocorressem duas sessões do curta metragem, permitindo assim que todos os presentes o assistissem.

Ao final da solenidade de entrega dos certificados, o diretor do Campus Avançado Três Corações, Professor Francisco Vitor de Paula, destacou a importância de iniciativas como esta, ressaltando o compromisso do IFSULDEMINAS para com a cultura da cidade. Na oportunidade, o diretor manifestou também sua vontade de contribuir para que Três Corações venha a ser um verdadeiro polo de produção audiovisual na região.

Sobre o curso

A proposta do curso coordenado pelo professor Amauri Araújo Antunes, é apresentar aos estudantes à linguagem audiovisual, a partir de uma pedagogia desenvolvida pelo publicitário Patrick Moysés, criador do movimento cultural Cinema no Pano, que alia informação teórica com a experiência de vivenciar todas as etapas da produção de um curta metragem em vídeo, da criação do roteiro às exibições, passando inclusive pela atuação. Ao longo do curso, os estudantes tiveram aulas de História do Cinema, Roteiro, Interpretação, Filmagem e equipamento, Práticas de Gravação e Edição, totalizando 100 horas de atividades.

Texto: Professor Amauri Araújo Antunes
13/11/2017