Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Capacitação
Início do conteúdo da página

Capacitação

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 10h50 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 10h26

Campus Três Corações promove curso de reabilitação profissional para beneficiários do INSS

O Campus Avançado Três Corações realizou entre os meses de agosto e novembro, os primeiros cursos do Programa de Reabilitação Profissional para Beneficiários do INSS. Auxiliar Administrativo e Informática Básica foram os cursos ofertados, presencialmente, em parceria com o INSS com objetivo promover a qualificação de beneficiário da seguridade social. Foram 29 alunos no curso de Informática e 14 no de Auxiliar em Administração.

Parceria

A Regional de Varginha/MG do INSS, dentro do Programa de Reabilitação Profissional para Beneficiários do INSS apresentou a demanda de cursos rápidos de qualificação para segurados afastados das atividades promovendo uma reinserção no mundo do trabalho. Inicialmente as maiores demandas foram para os cursos de Informática Básica e Auxiliar Administrativo. Futuramente é possível vislumbrar um curso PROEJA ou algum curso de maior duração.

O Programa de Reabilitação Profissional para Beneficiários fomentado pelo INSS, incentiva e promove ações de qualificação e realocação dos beneficiários do INSS ao cotidiano laboral, trazendo oportunidades para novas perspectivas.


Texto: José Reinaldo Ferreira (CIEC)
23/11/2017

Fim do conteúdo da página