Página inicial > Notícias > Apresentação de trabalhos

Apresentação de trabalhos

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 10h26 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 10h36

Estudantes do curso Técnico em Administração apresentam projetos interdisciplinares

fotoapresentacaodetrabalhosEntre os dias 20 e 24 de novembro, os alunos do curso Técnico em Administração (Módulos II III e IV) apresentaram projetos interdisciplinares referentes a cada módulo vigente. Os trabalhos contaram com a participação de todos os professores do curso na orientação e desenvolvimento.O objetivo foi que os alunos colocassem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.

Entre os trabalhos apresentados, houve simulações de criação de empresas, criação de jornal empresarial; maquete, criação de churrascaria, reuniões empresariais, entrega de Oscar 2017; negociação internacional de produtos agropecuários, entre outros. Algumas das empresas contempladas nos trabalhos foram: Mangels, GF Supermercados, Silca Materiais de Construção, Cacau Show, Cedros Produções, Porto 3; Toyota, Katucha Calçados, Blue Pepper, Correios, IFSULDEMINAS, O Boticário, Total Alimentos.

Os estudantes do Módulo II realizaram simulações e teatros, contemplando as disciplinas: Comunicação Empresarial; Contabilidade Básica e de Custos; Saúde e Segurança no Trabalho; Noções de Direito Trabalhista e Tributário; Informática Aplicada; Inglês Instrumental e Prática Profissional. Já os alunos do Módulo III, contemplaram em seus trabalhos: Logística Internacional e Comércio Exterior; Gestão da Qualidade; Fundamentos de Logística; Gestão de Estoques e Movimentação de Materiais; Gestão da Produção e Operações, além de utilizar da disciplina de Prática Profissional Orientada, para a criação. E no Módulo IV, os estudantes colocaram em prática o conhecimento adquirido durante todo o curso e enfatizaram as disciplinas: Administração Financeira; Fundamentos de Economia; Gestão Estratégica do Agronegócio; Marketing e Estratégia, além da prática profissional orientada.

Texto: Professora Solange Lima
29/11/2017