Página inicial > Notícias > Sábado letivo

Sábado letivo

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 10h00 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 10h24

Campus Avançado Três Corações realizará sábado letivo no dia 19 de agosto

O Campus Avançado Três Corações informa que este sábado, 19 de agosto, contará como dia letivo com atividades para os estudantes dos cursos técnicos integrado e subsequente.

As 14:30h haverá reunião com a comunidade.

Programação de sábado letivo

Data: 19/08/2017

Horário: 18:00 hs

Local: Campus- área de reunião com a comunidade

Organização: equipe de professores do curso subsequente de mecânica

Tema; A evolução tecnológica sob a visão do final do século XX e sua comparação com os dias atuais.

Tempo previsto: 90 a 120 minutos.

Participantes: todos os alunos dos cursos integrados e subsequentes do campus e convidados

Dinâmica do encontro: Apresentação do tema aos participantes, focando os objetivos do encontro

Exibição do documentário da “ Discovery Channel”: O FUTURO DO CARRO Documentário que expõe as expectativas tecnológicas- (materiais, energia, comunicação, segurança, etc..) aplicadas aos carros e correlatos que estariam presentes nos dias atuais.

Discussão em grupos, buscando uma comparação entre o previsto e o real implantado, estendendo a discussão para todas as áreas de atuação de nossos alunos e extrapolando num exercício de imaginar como será estes mesmos itens num futuro não distante, considerando que nossos alunos serão os atores neste futuro.

Fechamento com a apresentação das conclusões da discussão em grupos.