Página inicial > Editais > Editais do Campus > Editais 2024 > Edital 13/2024/DDE - Curso FIC Inglês Centro de Línguas (CELIN)

Edital 13/2024/DDE - Curso FIC Inglês Centro de Línguas (CELIN)

INFORME: Devido ao estado de greve o curso terá seu início adiado.

Lista de Selecionados (Resultado) - publicado em 22/04/2024

Edital 13/2024 - publicado em 11/04/2024

OBJETIVO: O curso terá ênfase na abordagem comunicativa da língua, contemplando situações reais de aprendizagem com foco nas 4 habilidades (fala, escuta, escrita, leitura). As aulas serão ministradas na língua inglesa e contarão com encontros na plataforma google meet (síncronas) e com atividades extracurriculares enviadas pelo Google Sala de Aula (Assíncronas), divididas da seguinte forma: 30 aulas síncronas - 2a e 3a - 18:30 - 20:00) e 30 assíncronas.

O material de apoio será o livro digital American English File 1 (3a edição, Editora Oxford University Press) e atividades extras enviadas aos alunos no Google Sala de Aula. O curso objetiva desenvolver as habilidades comunicativas dos estudantes reproduzindo situações reais de aprendizagem em contextos variados como apresentar-se em um perfil pessoal (Personal Profile) e profissional (Professional Profile), utilizando as estruturas gramaticas de Pronomes Pessoais (I, You, He, She, It, We, They), Possessive Adjectives (My, Your, His, Her, Its, Our, Their), Possessive Pronouns (Mine, Yours, Ours, Theirs). No curso pretendemos estabelecer diálogos simples, nas estruturas verbais de Verb To Be (AM, IS, ARE), em suas formas afirmativa, negativa e interrogativas. Comunicar-se oralmente e produzir sentenças e parágrafos simples, utilizando verbos regulares no Simple Present Tense, em suas formas afirmativa, negativa e interrogativas.

Os estudantes também terão a oportunidade de compreender informações gerais em áudios de Língua Inglesa (English for gist) e serão estimulados a identificar informações específicas (English for specific ideas). No curso será oportunizada a leitura de parágrafos introdutórios em gêneros textuais variados como Book Review, Movie Review and Celebrity Profiles.

INFORMAÇÕES:

• Aulas: Aula ao vivo via plataforma google meet (síncronas) e com atividades extracurriculares enviadas pelo Google Sala de Aula (Assíncronas), sempre às segundas e terças-feiras entre 18:30 - 20:00.

• Número de vagas por turma: 25 (vinte e cinco) vagas.

• Pré-Requisito: Idade igual ou superior a 14 anos, alfabetizado.

• Carga Horária: 60 (sessenta) horas.

• Período: Maio a Julho de 2024.

• Curso gratuito e sem taxa de inscrição.

PROJETO PEDAGÓGICO: Confira todo o planejamento pedagógico para o curso pelo seu PPC através deste link.

INSCRIÇÕES: As inscrições serão efetuadas das entre os dias 13 a 19 de abril de 2024, por ordem de inscrição através deste link.