Página inicial > Editais > Editais do Campus > Editais 2024 > Edital 10/2024/DDE - FIC EAD Recepção Teatral

Edital 10/2024/DDE - FIC EAD Recepção Teatral

Retificação da Lista de Selecionados (Resultado) - publicado em 23/04/2024

Lista de Selecionados (Resultado) - publicado em 22/04/2024

Edital 10/2024 - publicado em 01/04/2024

OBJETIVO: O curso "Recepção Teatral: introdução à análise e à crítica de espetáculos” é na modalidade EaD, destina-se a um público que tenha interesse em Arte, Cultura e, principalmente, Teatro. Seu público prioritário é composto por professores do ensino básico, estudantes universitários e do ensino médio, agentes culturais e profissionais liberais ligados às Artes Cênicas. Apesar disso, não há exigência de formação prévia, sendo desejável boa prática de leitura e idade igual ou superior a 14 anos.  O objetivo principal é contribuir para a construção de diferentes perspectivas na leitura e na análise da cena teatral, estimulando a recepção crítica dos espetáculos. A proposta tem por finalidade, também, valorizar a experiência do espectador, fomentando a partilha de percepções e a formação/qualificação de público. O curso terá uma carga de 60 horas e a duração de 30 semanas.

INFORMAÇÕES:

• Local das Aulas: Sala virtual (Google Class Room) e Vídeo Conferência (Google Meet) compartilhados com os inscritos. As interações síncronas ocorrerão às quintas-feiras, das 19h00 as 21h00. IFSULDEMINAS Campus Avançado Três Corações -

• Número de vagas por turma: 30 (trinta) vagas.

• Pré-Requisito: Idade igual ou superior a 14 anos, alfabetizado.

• Carga Horária: 60 (sessenta) horas.

• Período: Maio a Dezembro de 2024 (intervalo em julho).

• Curso gratuito e sem taxa de inscrição.

PROJETO PEDAGÓGICO: Confira todo o planejamento pedagógico para o curso pelo seu PPC através deste link.

INSCRIÇÕES: As inscrições serão efetuadas das entre os dias 05 a 19 de abril de 2024, por ordem de inscrição através deste link.