Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Técnicos EaD > cursos > Professores - MedioTec
Início do conteúdo da página

Professores - MedioTec

Abertas inscrições do processo seletivo para contratação de Professores para o Curso Técnico de Mecânica EaD do MedioTEC em municípios de Minas Gerais e São Paulo

- Edital 35/2017

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado à contratação de Professores para o Curso Técnico em Mecânica EaD via MedioTec em diversos municípios de Minas Gerais e São Paulo. O edital que rege o processo foi publicado pelo Campus Avançado Três Corações juntamente com a Coordenação Geral da Rede e-Tec Brasil. O prazo de validade do processo seletivo será de no máximo 18 meses a partir da homologação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação de prazo.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas partir desta terça-feira, 29 de junho e seguem até o dia 09 de setembro. No sistema de inscrição os interessados deverão preencher a ficha com suas informações pessoais, de titulação e de experiência profissional, além de encaminhar por email ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) relação de documentos e uma vídeo-aula (detalhes no edital).

Será encaminhado um e-mail com a confirmação da inscrição. Caso o candidato não receba, deverá entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., durante o período de inscrição.

Remuneração

Os aprovados serão remunerados por hora/aula (60 minutos) sendo o valor de R$ 60,00/hora.

Atribuições

São atribuições da função: Planejar, orientar e realizar o desenho pedagógico, material didático e demais recursos educacionais do curso; Adequar para linguagem dialógica os materiais didáticos elaborados para o curso; Efetuar as tarefas típicas do professor, como proposição e correção de avaliações, manter diário de classe atualizado quanto a avaliações e notas; Colaborar com a coordenação do curso, os professores de outras disciplinas e o Designer Instrucional na reflexão em relação aos objetivos dos recursos a serem utilizados no Curso. Colaborar também no planejamento das atividades e organização dos conteúdos a serem trabalhados nos encontros presenciais e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – Moodle; Revisar e analisar o conteúdo e a coerência visual do material didático produzido para o Curso e adaptá-lo à modalidade a distância; Suporte técnico ao professor de pratiques e tutores na configuração de atividades, organização, inserção de conteúdo e recursos do (AVA) – Moodle; Adequar o projeto instrucional do Curso, apontando alternativas didático-pedagógicas para interatividade entre os alunos, professores e tutores no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – Moodle; Selecionar mídias e TIC (tecnologias de informação e comunicação) para utilização nas disciplinas, considerando as estratégias de ensino e aprendizagem; Disponibilizar o material didático para o Designer Instrucional inserir no (AVA) – Moodle; Acompanhar e oferecer feedbacks em relação ao fluxo de produção do material junto à Coordenação da equipe de produção de material didático; Reunir-se frequentemente com a equipe e com a coordenação, para sanar possíveis lacunas do processo de produção de material didático e aprendizado; Participar das reuniões pedagógicas, bem como das Formações de Tutores e dos trabalhos determinados pela Coordenação do Curso; Assessorar e acompanhar o trabalho do professor de pratiques, tutores a distância e tutores presenciais; Realizar a manutenção e atualização do diário de classe da disciplina no curso no sistema de controle acadêmico; Realizar pelo ao menos uma visita ao polo onde estiver ocorrendo o curso, ou quando houver solicitação da coordenação do programa Mediotec; Desenvolver todo o material didático escrito (apostilas) da disciplina e acompanhar sua adequação ao projeto instrucional.

Resultados

A classificação geral do Processo Seletivo será divulgada a partir do dia 12 de setembro, com a lista dos candidatos aprovados no site: http://tco.ifsuldeminas.edu.br/. Os candidatos que desejarem interpor recursos poderão encaminhar, no prazo de 24 horas, a contar da publicação dos resultados, por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cronograma

Evento Data/período
Inscrição para o Processo Seletivo 29/08/2017 a 09/09/2017
Divulgação do resultado preliminar (1a e 2º fases) A partir de 10/09/2017
Recurso para resultado preliminar 24h a partir da divulgação do resultado preliminar
Divulgação do resultado final A partir de 12/09/2017


Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
29/08/2017

Fim do conteúdo da página