Página inicial > Notícias > cursos > Curso Técnico de Informática para Internet (EaD)

Curso Técnico de Informática para Internet (EaD)

Publicado: Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 15h18 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 17h47
Curso: Técnico em Informática para Internet EAD

Nível/ Modalidade: Subsequente EAD

Número de vagas: conforme edital.

Periodicidade de matrícula: anual

Duração: 15 meses

Processo seletivo: conforme edital

Objetivo: O Curso Técnico em Informática para Internet Modalidade Subsequente - EAD tem por objetivo formar sujeitos competentes para o exercício da cidadania, de modo que os egressos assumam o espírito empreendedor e possam acompanhar as constantes mudanças que ocorrem no mundo do trabalho, com vistas a buscar conhecimentos humanísticos e tecnológicos de forma abrangente, ética e eficiente. Esses profissionais deverão primar pela busca do conhecimento e desenvolver capacidades técnicas, criativas e inovadoras, capazes de utilizar os instrumentos da computação nos diversos setores da sociedade. Planejar e documentar aplicações para Web e dispositivos móveis. Desenvolver e organizar elementos estruturais e visuais de aplicações para Web e dispositivos móveis. Monitorar projetos de aplicações para Web e dispositivos móveis. Estruturar e implementar banco de dados para aplicações Web. - Codificar aplicações para Web e dispositivos móveis. Publicar e testar aplicações para Web e dispositivos móveis. Documentar e realizar manutenção de aplicações para Web e dispositivos móveis. Permitir ao aluno desenvolver competências inerentes ao estudo da lógica de programação e banco de dados.

Perfil do profissional: O profissional, egresso do Curso Técnico em Informática para Internet Modalidade Subsequente - EAD, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais deve ser capaz de processar as informações, abstraídas de uma massa incontável e crescente de dados (aquelas que, pela sua natureza, interessam às organizações e/ou à sociedade como um todo); deve ser capaz de aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos acumulados; deve ter senso crítico e ser capaz de impulsionar o desenvolvimento econômico da região, integrando a formação técnica à cidadania. O egresso deverá ser um profissional responsável pelo desenvolvimento web e mobile. Planeja, desenvolve, testa e publica projetos de aplicações web para diversos dispositivos, inclusive móveis. Realiza, ainda, a manutenção, contribui nas decisões técnicas e fornece suporte para a equipe de desenvolvimento, proporcionando uma melhor experiência de acessibilidade, usabilidade e performance. Realiza também procedimentos relacionados ao desenvolvimento de sistemas de especificação de requisitos até os testes de implantação; dimensionamento de requisitos e funcionalidade do sistema; escolha de ferramentas de desenvolvimento, especificando programas e codificando aplicativos; realiza pesquisas de novas tecnologias em informática para a Internet; trabalho em equipe; desenvolvimento de aplicações, sites e aplicativos. 32 No exercício pleno de suas atribuições, deverá ser um indivíduo responsável, criativo, crítico, diligente, flexível, prudente, pontual, ter espírito de liderança e ser participante no processo transformador da sociedade.