Eleições CADEM

Divulgado o resultado da seleção para o Colegiado Acadêmico do campus

- Resultado

Publicado em: 07/05/2018

Confira a lista de inscritos da seleção para o Colegiado Acadêmico do campus

- Lista de inscritos

Publicada em: 25/04/2018

___________________________________________________________________________________________________

Servidores, alunos e comunidade externa podem se candidatar para representação do Colegiado Acadêmico do Campus (CADEM)

- Edital 11/2018

O Campus Avançado Três Corações realizará a escolha dos membros representantes e suplentes que irão compor a representação do Colegiado Acadêmico do Campus (CADEM). Trata-se de um órgão consultivo que integra a estrutura de cada campus do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo com informações da comunidade e zelar pela correta execução de suas práticas acadêmicas.

A composição dos representantes do CADEM para cada campus é: Diretor-Geral (membro nato); Diretor de Administração e Planejamento (membro nato); Diretor Departamento de Desenvolvimento Educacional (membro nato); um representante eleito pelos pares de cada um dos seguintes segmentos: servidores docentes;  servidores técnico-administrativos; discentes; e sociedade civil, convidado pelo diretor-geral, dentre as entidades e/ou empresas de maior nível de interação/parceria com a Instituição. Para cada membro efetivo haverá um membro suplente, cuja designação obedecerá às normas previstas para os titulares, com exceção dos membros natos, cujos suplentes serão seus respectivos substitutos legais.

Inscrições

As inscrições dos candidatos poderão ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico. Serão deferidas ou indeferidas mediante a confirmação dos pré-requisitos. A relação de inscritos será divulgada no dia 23 de abril. Os recursos ao resultado da homologação das candidaturas deverão ser enviados, via e-mail, para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 24 de abril. A lista final de candidatos homologados, já com o julgamento dos recursos da homologação das candidaturas será divulgada no dia 25 de abril.

Eleições

O processo eleitoral acontecerá com votação manual, em cédulas de papel, nos dias 26/04/2018 e 27/04/2018, de 9h às 12h; 13h às 17h e 19h às 22h. Terão direito a voto os docentes, técnicos administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo do IFSULDEMINAS e os estudantes dos cursos técnicos e de pós-graduação institucionais. A Comissão Eleitoral divulgará os locais onde acontecerão as votações, podendo também percorrer os setores do campus com as cédulas e as urnas de votação para que todos possam votar. Serão considerados eleitos, como titular e suplente, os dois candidatos mais votados em números absolutos, sendo o primeiro mais votado o titular e o segundo mais votado o suplente.

Publicação do Edital 17/04/2018
Inscrições dos interessados 17/04/2018 a 22/04/2018