Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IF Canta

Inscrições para o Festival IF Canta foram prorrogadas até o dia 29 de novembro

- Inscreva-se

O Campus Avançado Três Corações informa nesta segunda-feira, 26 de novembro, que as inscrições para o IF Canta foram prorrogadas. Os estudantes terão até o dia 29 de novembro para se inscreverem. 

Publicado em: 26/11/2018

_____________________________________________________________________________________________

Campus Avançado Três Corações promove Festival IF Canta no dia 01 de dezembro

- Regulamento

IFCANTA PDFO Campus Avançado Três Corações promoverá no dia 01 de dezembro, às 9h, o IF Canta. Podem participar do festival, estudantes regularmente matriculados nos cursos oferecidos pelo campus. Em caso de bandas, ao menos metade dos integrantes deverá ser de estudantes do Instituto. O Festival tem por objetivo incentivar a prática e o conhecimento de instrumentos musicais, a execução em conjunto, a socialização, o incentivo à expressão e à composição musical, bem como a pesquisa e o contato com a cultura e a arte brasileira. Oferece um espaço para aqueles já iniciados no universo da música e incentiva a participação efetiva dos alunos nos vários projetos desenvolvidos no campus.

Categorias

O Festival premiará os melhores participantes em duas categorias:

Interpretação – o participante deverá obrigatoriamente executar uma música composta ou interpretada pelo homenageado da edição – Cazuza;

Composição original – o participante deverá executar uma música que ainda não tenha sido gravada comercialmente ou divulgada publicamente por terceiros para larga audiência em redes sociais ou canais de streaming de vídeos (Youtube, Vimeo, etc.).

Inscrições

O período de inscrições será entre os dias 12 e 23 de novembro, por meio do formulárioA inscrição é gratuita e cada aluno poderá concorrer com, no máximo, uma música na categoria “interpretação” e, no máximo, duas músicas na categoria “composição original”. As composições apresentadas podem ser próprias ou de terceiros. Podem ser apresentadas músicas em todos os idiomas, desde que o uso da linguagem não represente ofensa a um auditório universal. A avaliação e a decisão desse item caberá exclusivamente à organização do 1º IF Canta.

Apresentação

A organização do evento disponibilizará amplificadores para voz e instrumentos, uma bateria, um violão (nylon), um contrabaixo elétrico e três microfones para apresentação dos candidatos. Quaisquer outros equipamentos e instrumentos necessários deverão ser providenciados pelos próprios candidatos. Cada apresentação deve durar no máximo 12 minutos, entre entrada, apresentação e saída. Serão descontados pontos das equipes que desrespeitarem o limite estabelecido por este edital.

Júri

A apresentação será analisada por uma Comissão Julgadora formada por pessoas convidadas pela organização do 1º IF Canta. Ao participar do Festival, o aluno aceita que as decisões do júri são soberanas, não sendo, portanto, passíveis de recurso ou revisão.

Critérios de julgamento

As apresentações na categoria “Interpretação” serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:

· Afinação (10 a 15 pontos);

· Execução instrumental (10 a 15 pontos);

· Presença de palco (5 a 10 pontos);

· Tempo de apresentação (5 a 10 pontos);

As apresentações na categoria “Composição original” serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:

· Afinação (10 a 15 pontos);

· Execução instrumental (10 a 15 pontos);

· Letra (10 a 15 pontos);

· Melodia (10 a 15 pontos);

· Presença de palco (5 a 10 pontos);

· Tempo de apresentação (5 a 10 pontos);

Aos membros da Comissão Julgadora caberá atribuir um valor, dentro da faixa de pontuação descrita acima, a cada um dos critérios. A classificação final será determinada a partir da soma final da pontuação dos jurados.

Premiação

A premiação ocorrerá logo após a apuração do resultado pela Comissão Julgadora. Serão premiadas as três melhores apresentações de cada categoria.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
09/11/2018

 

Notícias

JOTEC

Campus Avançado Três Corações organiza II JOTEC Acontece no período de 05 a 07 de junho deste ano a segunda edição da Jornada Técnica do Campus Avançado Três Corações do IFSULDEMINAS (JOTEC). O evento tem como objetivos integrar discentes, docentes e comunidade externa; divulgar e discutir as...

Olimpíada Brasileira de Biologia

Alunos do Campus Avançado de Três Corações se classificam para 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) No dia 22 de março, alunos dos cursos técnicos integrados participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) 2019. Trata-se de uma competição realizada em todo país com estudantes do...

Urgência e Emergência

Confira lista de matriculados para o curso de Especialização Técnica em Urgência e Emergência - Lista de matriculados  Publicada em: 17/12/2018 _____________________________________________________________________________________________________ Campus Avançado Três Corações abre inscrições para curso de...

Fim do conteúdo da página