Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Torneio de Programação de Robôs
Início do conteúdo da página

Torneio de Programação de Robôs

Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 11h07 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 09h16

IFSULDEMINAS, em parceria com o INATEL, promove Torneio Arduino Challenge 2019  

- Inscrição

- Regulamento do torneio de Robótica

Captura de tela inteira 24102019 113801O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) - Campus avançado Três Corações, em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) promoverá no dia 23/11, sábado, de 8:30 às 17:00, Torneio de Programação de Robôs. Serão selecionadas dez equipes, contendo obrigatoriamente quatro integrantes para participar deste evento. Não há necessidade de conhecimento prévio. Apenas criatividade e vontade de aprender. Todos os interessados passarão por um treinamento, aonde adquirirão os conhecimentos necessários para a competição e os conceitos usados estão relacionados às áreas de Robótica, Automação e Computação.

 O torneio

O Torneio Arduino Challenge é um campeonato de robótica que tem como objetivo principal despertar, através de conhecimentos empíricos, nos alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio técnico, um olhar mais profundo ao universo de engenharia e tecnologia.

Estruturado em formato de uma competição, os participantes são convidados a programar um carrinho controlado por um Arduino, uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre, realizando etapas intermediárias chamadas de missões.

O evento que acontecerá no Campus, será uma etapa interna e classificatória para a final que ocorrerá na cidade de Santa Rita do Sapucaí. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (35)3471-9345 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Bruno Amarante - Campus avançado Três Corações
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
24/10/2019
Fim do conteúdo da página